
Superintendência Estadual do Meio Ambiente admite que número de multas aplicadas é baixo em relação à quantidade de focos de incêndio. No entanto, nem toda queimada é criminosa.
O Ceará aplicou quatro multas por queimadas entre 2020 e 2024, conforme a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). No mesmo período, o estado teve 16.581 focos de incêndio, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Apesar do número elevado, é preciso ressaltar que nem todo foco de incêndio é fruto de ação criminosa.
O número de queimadas no Brasil vem gerando preocupação das autoridades. No último dia 17, o governo federal apresentou uma série de medidas para combater e prevenir incêndios florestais e combater os impactos da seca e das queimadas que assolam o país. No Ceará, a Semace, órgão estadual que aplica as multas, considerou baixo o número de autuações desse caso.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/09/28/ceara-registra-mais-de-16-mil-focos-de-queimadas-em-cinco-anos-com-apenas-quatro-multas-aplicadas.ghtml
0 Comentários